A grama pode fazer mal para o seu cachorro?
151
views

 

Quando se refere aos perigos para a saúde de nossos cães, os culpados estão literalmente por perto. No momento em que está em um passeio fora é necessário ter segurança tanto para o cão quanto para o tutor, pois os locais podem estar repleto de perigo nos arredores. A medida que você pode se encontrar atento a carros, esquilos, fantoches e porcos espinhosos, um risco que talvez você não saiba é no gramado, onde eles adoram correr e brincar, onde o tutor acha que ele está em segurança.

O que pode conter em um gramado?

Alguns gramados possuem cerdas rígidas, fenotípicos, que podem ser farpados, e que contem espinhos, com folhas curtas e estreitas.

Algumas gramas, contem um apêndice peludo ou cerdo que cresce da orelha ou flor de cevada, centeio e muitos tipos de gramíneas amplamente crescentes. As pontas dessa grama e as arestas afiadas servem para um propósito: preservar e segurar de forma rápida as superfícies para que elas tenham a possibilidade de espalhar suas sementes para as ambientes circundantes.

Essas extremidades afiadas permitem que as abas penetre na da pele e tecidos de um cachorro.

Qualquer contato que um cão tenha com esse tipo de gramas e folhas, são potencialmente perigosos. Os toldos de grama podem ser inalados, estar alojados nos ouvidos, engolir ou até mesmo encaixar na pele. E quando eles não são de forma rápida removidos por um tutor ou expulsos pelo animal, que eles se tornam problemáticos.

Tal risco também tem um pouco a ver com a rotina do cão. Um cão da cidade é muito menos propenso a se deparar com tais objetos, entretanto mesmo os lugares mais urbanos ainda têm ambientes que estão cobertas de vegetação.Um cão usado para rastrear ou caçar pelo campo pode achar esses objetos regularmente, mas um cão urbano que passa alguns momentos explorando o gramado ainda pode estar em risco.

É natural dos a tendencia a explorar um local com o focinho, então é comum encontrar sementes afiadas, ou pedaço de grama possa ficar hospedada lá.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: