Sintomas de bloqueio intestinal em cães
145
views

Se você possui um cão com uma reputação de “aspirador de pó”, você deve ter muito cuidado para reconhecer os primeiros sinais de bloqueio intestinal.

A lista de objetos recuperados dos sistemas digestivos dos cães a cada ano é bastante impressionante e, de vez em quando, surpreendente. Os mais comumente encontrados são: moedas, ossos, varas, brinquedos, meias, pedras, botões, roupas íntimas, bolas, tampões e bolinhas. Embora eles sejam digeríveis, os ossos de couro também podem causar problemas para alguns cães, especialmente se eles costumam engolir sem mastigar.

Sintomas do bloqueio intestinal

Os sintomas variam dependendo da localização do bloqueio no trato digestivo. Os sinais mais comuns de bloqueio incluem:

Vômito
Perda de apetite
Dor abdominal
Dificuldade em defecar
Sem tratamento, um bloqueio nos cães pode levar a complicações fatais, como perfuração dos intestinos e peritonite. No entanto, se detectar rapidamente, às vezes você pode evitar a cirurgia e retirar o item via endoscopia.

Além disso, dependendo do que o cão comeu, o veterinário pode sugerir induzir vômitos antes do bloqueio ocorrer; Isso pode funcionar se o cão engolisse um item suave como uma meia.

Se o seu cão apenas vomitar uma vez, mas, de resto, parece estar bem e continua a ter movimentos intestinais normais sem outros sintomas, eles podem ter um problema no estômago que pode ser tratado em casa. Se o seu cão não estiver cuspindo, também pode ser apenas constipação, que também pode ser tratada em casa (se for um caso leve).

Em geral, é a combinação de sintomas que é especialmente alarmante.

Leve seu cão ao veterinário imediatamente. Se você suspeita que seu cão engoliu algo.
Os cães que começam a parecer apáticos ou desinteressados nos alimentos, começam a vomitar, sofrem de dor abdominal, fazem fezes sangrentas , fazem força  para evacuar ou simplesmente não agem normalmente devem ser levados ao veterinário .

Cronograma do bloqueio intestinal

Esôfago 
Sintomas – Lambendo os lábios, engolindo muito, regurgitando logo após ser alimentado – Tempo que aparece o sintoma – Pouco depois de engolir algo,

Estômago
Sintomas – Vômitos que ocorrem dentro de algumas horas de comer. Esse tipo geralmente é causado por itens grandes e suaves – Tempo que aparece o sintoma – Algumas horas,

Intestino delgado
Sintomas – Vômitos após comer, dor abdominal, abdômen distendido, febre. Tempo de aparece o sintoma – Varia

Para o fim do intestino delgado
Sintomas – Os vômitos e diarreias – Aparece 7 a 8 horas depois de engulir.

Em geral, os sintomas de um bloqueio intestinal geralmente ocorrem dentro de 24 horas depois de  engolir algo. No entanto, quanto mais cedo um item se hospedar, mais cedo os sintomas ocorrerão.

 

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: