Dormir com o cachorro pode ser bom para o seu sono
133
views

Uma boa notícia para quem tem um melhor amigo de 4 patas em casa: deixa-lo dormir no seu quarto, não pode piorar o seu sono. Mas antes de leva-lo para p quarto e antes de deitar, os pesquisadores ainda alertam para dormir na mesma cama.

O estudo, publicado na Mayo Clinic Proceedings, incluiu 40 adultos, todos dormiram com um cachorro na cama ou em outro lugar em seu quarto. Ambos os seres humanos e os caninos utilizaram dispositivos de rastreamento de sono e movimentos durante sete noites, e os seres humanos responderam a perguntas sobre a qualidade do sono e onde os cães passaram a noite.

Os pesquisadores descobriram que ter um cão no quarto, não se compromete, necessariamente, a qualidade do sono. Em média, as pessoas com cães nos quartos, (mas não nas camas) foram de 83% de eficiência no sono  em comparação com o total do tempo na cama. 80% é geralmente considerado satisfatório.

Dormir com um cachorro na cama, no entanto, tem sido associada a uma eficiência de sono, um pouco menos: uma média de cerca de 80%. Embora seja considerada uma pontuação satisfatória, as pessoas com os cães em suas camas, acordam mais durante a noite do que aqueles cujos cães dormiam no outro canto do quarto.

Já os companheiros de cama humanos, por outro lado, não tem causado distúrbios semelhantes. Aqueles que dormiram os dois na cama tinha uma melhor eficiência do sono do que aqueles que dormiam sozinhos. Presumivelmente, os seres humanos, atendem as necessidades do parceiro de cama, em um esforço para promover o sono de uma maneira que até o cão é mais bem treinado,  não pode.

A principal autora, Dra. Lois Krahn, especialista em medicina do sono no Centro de Medicina do Sono no campus do Arizona para a Clínica Mayo, diz que, para alguns proprietários, dormindo com um companheiro animal no quarto pode ser reconfortante.

Ter um gato ou um cão bem comportado nas proximidades pode ser muito relaxante e propício para o sono, ela disse em uma entrevista em vídeo de 2014, após a realização de um estudo semelhante ao anterior.

Mas quando as pessoas têm vários animais de estimação, ela avisa, ele multiplica as chances de interrupções, como quando os cães roncam, se movem ou agitam durante seus sonhos. Isso é importante, diz ela, porque o número de pessoas que têm mais do que um animal de estimação tem aumentado na última década. (No presente estudo, foram incluídas apenas as famílias com um único cão).

O novo estudo foi pequeno, ele não contém um grupo de controle, e a maioria dos participantes eram mulheres saudáveis e de meia-idade. Para esses resultados podem não se aplicar a outras populações. Por causa do pequeno tamanho do estudo, os pesquisadores também não foi possível determinar se a raça ou tamanho do cão fez qualquer diferença. Mas os resultados ainda são bem vindos para qualquer pessoa que gosta de dormir com um animal de estimação e não quer sacrificar o seu sono.

“A minha principal recomendação é que as pessoas percebem a sua própria configuração de sono e considerar cuidadosamente se  está funcionando ou não dormir com o seu cão”, disse Krahn.

E se você está se perguntando como o seu cachorro se sente a respeito de tudo isso? Não se preocupe demais. Independentemente do local ou de um parceiro de cama humano ao lado dele, os cães pareciam descansar bem, escreveram os autores no artigo.

Você tem um ou mais animais de estimação em casa? Eles costumam dormir em seu quarto ou na sua cama? E como é o sono? Comente abaixo!

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: