O adestramento moderno visa a perfeita sintonia entre homem e cão!
89
views
O treino é positivo e motivacional, o cão exercita a mente, o psicológico, aprende a controlar a ansiedade e muito de seus impulsos, trabalhamos a mente do cão, trazendo a paz mental e todos sabemos o quão isso é importante, inclusive para nossos canídeos!
Um cão adestrado pelas técnicas modernas de adestramento é um cão saudável, livre de medos e traumas, que vê o mundo a sua volta não mais com medo – este fruto de inúmeros problemas comportamentais – ou com insegurança, mas com confiança e com a referencia em seu tutor, que é seu elo e ponto de segurança!
Ele não precisa ter medo de animais, de pessoas, de coisas, ser dominante, rosnar, pois ele sabe que seu tutor é seu porto seguro que garantirá sempre o seu melhor. Na medida que ele sabe disso, sua mente fica limpa desses stress e todos sabemos como é bom alcançar finalmente a paz mental.
A comunicação entre homem e cão é reforçada e entendida pelo cão e onde há comunicação há equilíbrio e entendimento!
/
Consegue-se isso facilmente, depende de cão para cão, de sua vida pregressa, de seus traumas, depende de tutor para tutor, mas o objetivo é esse, melhor substancialmente a vida entre tutor e cães.
***
Claro que o adestramento e a obtenção desse resultado é muito mais complexo do que este texto e alcançá-lo depende do adestrador e do tutor e também do cão e da avaliação do psicologico do cão, uns são mais medrosos ´por natureza, outros mais dominantes, mas eu digo, todo caso pode ser melhorado, basta haver vontade e onde há vontade há um caminho! 😉
***
Na foto, Sunny com 5 meses!
***

Contato

Instagram: @ensinadog
Adestrador Rovian Ramos
News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: