Como saber se o cão está com vermes
109
views

Muitas vezes um animal tem vermes, apesar de não ver provas disso. As lombrigas (ascarídeos) tem vários centímetros de comprimento, parece um espaguete, e, ocasionalmente, pode ser vista nas fezes ou vômito de um animal infectado. No entanto, geralmente não são vistos.

Lombriga e tricurídeos são muito pequenas e é praticamente impossível de ser visto nas fezes ou vômito.

Segmentos de tênias pode ser visto, eles podem ter a aparência de segmentos retangulares e visto ao redor da região anal do animal, ou como segmentos de branco em volta do ânus.

Então, basicamente, com a exceção de tênias, a melhor forma de diagnosticar os vermes em um animal de estimação é através de um exame de fezes feito com o seu veterinário. Um exame de fezes, pesquisa de ovos microscópicos para os vermes. Os ovos não podem estar sempre presentes nas fezes, mesmo quando o animal estiver infectado. É por esta razão que a desparasitação regular deve ser executada, mesmo se não há nenhuma evidência da presença de vermes. Os exames de fezes devem ser realizadas regularmente para detectar a presença de espécies de vermes parasitas que não pode ser eliminado através de vermífugos comum.

Lembrando: vermífugos não impede o verme, eles apenas tratam o verme que já existe. Seu cão pode tomar o vermífugo hoje e em dois dias para pegar  verme.

Cada veterinário aconselha uma coisa em termos de desparasitação. Alguns indicam a vermifugação mensal no filhote até os 6 meses e, após esse, de 3 em 3 meses. Outros dizem que basta ser de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses. A melhor coisa a fazer é pedir ao seu veterinário de confiança.

 

 

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: