Por que os cachorros lambem o focinho do outro ?
97
views

O que poderia ser mais bonito do que o seu cachorro dando um beijo no nariz de seu amigo? Nada mesmo. Mas com essa atitude, os cachorros estão realmente dando um beijo em seu amigo? Sim, mas essa é apenas uma das razões para  um cão lamber o focinho do outro cão.

O que os cães querem dizer quando lambem focinho do outro cão

Quando eles encontram um cão tímido vão abaixar sua cabeça, evitando contato visual direto e suavemente estender a sua língua para lamber o focinho de um cão mais dominante e confiante. O primeiro cão lambe o focinho do segundo para confirmar que ele vem em paz. Pense nisso como o equivalente do beijo social.

Cães que já são amigos trocam beijos. Dois amigos caninos fortemente conectado se lambem e se interessam um pelo outro. Eles dão um ao outro como demonstrações de carinho e amizade. Neste cenário, a hierarquia social dos cães não é um problema. Estes cães conhecem e confiam uns nos outros.

Eles também cuidam uns dos outros: um cão que lambe excessivamente o focinho de seu amigo canino pode estar fazendo isso porque ele tem um tumor, de corte ou de outra necessidade médica que requer atenção e tratamento.

Como lidar com cães no momento da lambida

Voce deve ajudar o seu cão a fazer amigos com os seus pares: selecionar cuidadosamente os cães mais amigável, e os pacientes para brincar com o seu cão tímido, para ajudar você a melhorar suas habilidades sociais.

Não interferir quando seus cães fizerem o o jogo do beijo rapidamente uns com os outros. Aproveite essa demonstração de amizade canina. Em seguida, chamá-los e fazer com que um comando, como sentar. Oferecer-lhes lanches, ao mesmo tempo, como uma recompensa por ser bom para o outro.

Se você adotou um cachorro e tem um ou mais cães, apresente o cão adotado para o outro com calma e dê  um tempo para deixar  lamberem entre eles naturalmente.  Nunca force uma amizade entre os cães, uma vez que este ato pode aprofundar a submissão do cão de acolhimento ou gerar uma briga.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: