A dor da perda de um animal de estimação
93
views

cachorro-amorQuando o nosso cão ou gato morre, ficamos tão vazio como se tivesse perdido um filho, um irmão, ou um dos nossos pais. Temos a experiência de uma dor imensa, que ninguém pode se comparar a nada, e que é difícil de explicar. Neste artigo, nós vamos dizer-lhe que a morte de um animal de estimação dói igual à de uma família.

A dor pela morte de nosso animal de estimação

Quem gosta de animais sabe que não há maior dor do que a de perdê-los. Cães e gatos de passar muitos anos ao nosso lado para que a sua morte é indolor. Só o ato de pensar que algum dia eles vão morrer, nos dá um nó na garganta. No entanto, temos que levar em conta que, mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer e que é necessário que estejamos preparados.

A ligação que temos experiência com animais de estimação é tão grande que não podemos imaginar a vida sem eles. Nada vai ser como antes, porque a sua lealdade e seu amor foi como um bálsamo entre os nossos problemas.

Infelizmente, o ciclo de vida destes animais é muito menor do que a nossa. Portanto, é natural para nós que vamos sofrer pela morte de nosso animal de estimação. De acordo com psicólogos, isso gera um impacto emocional muito grande nas pessoas, como acontece quando um membro da nossa família morre. Por quê? Porque o cão ou o gato também fazem parte deste núcleo íntimo.

Além disso, como indicado por um estudo da Universidade do Havaí, a dor causada pela morte do animal não é somente a intensa e profunda, mas também dura bastante tempo. Uma em cada três pessoas entrevistadas disseram que sofreram, pelo menos, seis meses após a perda.

A morte de um animal de estimação, o fim de uma relação mais que especial

Animais de estimação nos dar o seu amor, o seu apoio e a sua lealdade (e, em muitos casos, mais do que recebemos de outras pessoas). Devido a isso, quando morrem, são perdidos ou roubados, temos a experiência que os cientistas chamam de ?o fim de um relacionamento especial?.

A dor pela perda de um animal de estimação muitas vezes não é compreendido por aqueles que não têm um cão ou um gato. Eles acham estranho que alguém chorar desconsoladamente para um animal, se o que morre é um cão ou um gato, eles desprezam os sentimentos.

À medida que mais e mais casais e famílias para adotar um animal de estimação e se transformar em um membro mais da casa, é costume que se você organizar funerais e enterros, como se ele fosse uma pessoa. Há até mesmo cemitérios especiais para animais.

Como superar a morte de um animal de estimação

Não importa se os seus amigos ou familiares não compreender ou dizer que você é exagerada por sentir-se triste pela morte de um animal de estimação. Se o seu cão ou gato morreu, você deve expressar a sua tristeza e enfrentar sua perda. Aproveite o tempo que você precisa para passar este tempo horrível.

Apesar de não ter força para esconder as lágrimas e não suprimi-las. Alivie toda a sua dor através delas.

Você não deve levar a culpa pelo que aconteceu, já que essa não é a melhor maneira de encontrar alívio. Reserve o seu animal de estimação morreu e isso não é sua responsabilidade. É melhor que você em paz com você mesmo e perdoar.

Ser paciente, uma vez que, durante as primeiras semanas, você vai se sentir muito triste. Se você não sentir vontade de falar sobre isso, não fale, se você preferir passar o fim de semana dentro de casa, fazê-lo. Mas leve em conta que, em algum ponto, você deve continuar a sua vida como de costume.

Finalmente, lembre-se que seu cão ou gato fazendo truques e ser feliz ao seu lado. Tente não guardar qualquer item que ele usou, porque isso irá causar mais dor. Certamente existem muitos animais sem lar que precisa de comida, camas e brinquedos. E esperar um tempo prudencial para tomar um outro animal de estimação para casa. Uma vez que você sabe que não vai ser uma troca, você vai estar preparado para dar a oportunidade para essa nova vida, de entrar em sua casa.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: