Golden Retriever – O amigo de todos
79
views

Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família.O Golden Retriever é muito apreciado como animal de companhia.

A principal característica da raça Golden é a sua delicadeza e natureza ansiosa de agradar. Ele anseia por afeto e vai buscá-la té mesmo com estranhos, bem como com sua própria família.

Para seu equilíbrio, é essencial que possa gastar as energias, inclusive praticando natação.Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. São muito obedientes. Eles gostam especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.

São muito Inteligentes, e é também um belo cão-guia para cegos e de ajuda a deficientes motores, assim como guardiões e  competentes. Calmo, doce, equilibrado e afetuoso, gentil e muito paciente com crianças,

O Golden retriever é uma raça canina originária da Grã-bretanha, foi desenvolvida para a caça de aves aquáticas selvagens

Tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos.

Tamanho médio do macho: Alt: 58-60 cm, Peso: 29-34 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 54-57 cm, Peso: 25-30 kg

Origem do Golden Retriever

Os Golden Retrievers surgiram e foram desenvolvidos por volta do século 19, na Grã- Bretanha, mais especificamente na Escócia. A raça foi idealizada e desenvolvida por Lord Tweedmouth, um importante político escocês e entusiasta quando o assunto era cinofilia. Na época, já existiam várias raças com a função “retriever” – cães responsáveis por buscar a presa abatida e trazê-la ao seu tutor. Porém, nenhuma delas tinham características que fossem capazes de suportar as condições adversas da região.

Pensando nisso, Lord Tweedmouth selecionou alguns exemplares de diversas raças – entre elas Flat-Coated Retriever, Tweed Water Spanielos (raça extinta no final do século 19) Bloodhounds e Setters – e os cruzou entre si. Como resultado desses cruzamentos, surgiu um cão atlético, habilidoso com caças, excelente nadador, dócil, de fácil treinamento com uma pelagem diferente das demais, num tom amarelo dourado. Daí o nome “Golden” Retriever

Porém, os Goldens só foram reconhecidos como uma raça oficial em 1927 pelo American Kennel Club. E em pouco tempo se tornou uma das raças preferidas em diversos países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Canadá e Inglaterra.

 

Participe do nosso grupo no facebook:

https://www.facebook.com/groups/meuauauelindo/

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: