Porque meu cachorro me segue por toda parte?
29
views

Só quem tem um cachorro em casa, passa por isso, enão importa aonde você esteja na casa – cozinhando, lavando roupa, de molho na banheira – ele está sempre lá no seu pé, como uma sombra em todos os seus passos. As vezes estamos sentados vendo tv e ele está deitado dormindo, ao levantarmos, ele acorda e volta a te seguir. Seguir o dono é uma maneira do cachorro demonstrar que está por perto e se socializar com o dono, além de demonstrar que está protegendo o seu melhor amigo.

Além do amor e do gosto por estar sempre ao nosso lado, estudos têm sido feitos para comprovar cientificamente o motivo desse comportamento. No ano passado, foi divulgado um estudo baseado em neuroimagem, que consistia em treinar cães para ficarem imóveis numa máquina de ressonância magnética. Depois, eles eram expostos a estímulos para ver que reação teriam. O resultado comprovou que os cérebros dos cães respondem a sons e cheiros familiares de um jeito que sugere que eles, de fato, amem e considerem os humanos seus familiares.

Outro estudo feito com cães em bando revelou que eles tendem a seguir o cachorro mais amigável e não o líder. Ou seja, o cão segue aquele que passa segurança e é mais amigo.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: